segunda-feira, 4 de junho de 2012


Lanterna da Série B, G. Barueri demite Vinícius Eutrópio e acerta com Mauro Fernandes


Mauro Fernandes treinou o América-MG em 2011
Os quatro jogos sem vitória e a lanterna na tabela da Série B custaram caro ao técnico Vinícius Eutrópio, demitido do Grêmio Barueri nesta segunda-feira. Porém, o clube da grande São Paulo não perdeu tempo e já confirmou a contratação de Mauro Fernandes, que estava desempregado desde o Campineiro Mineiro deste ano, quando dirigiu o Villa Nova.

Vinicius Eutrópio acumulou um empate e três derrotas desde o início da Série B, sendo que na última delas (3 a 0 para o Atlético-PR na Vila Capanema) o treinador já pôde contar com as três principais contratações do clube para a competição: Jóbson, Marcelinho Paraíba e Ronaldo Angelim.

“Infelizmente nós tivemos que trocar o treinador. O resultado não foi o esperado nesses quatro primeiros jogos, apesar de os jogos terem sido contra adversários difíceis, que também brigam pelo acesso”, disse o presidente Domingos Brito em entrevista ao UOL Esporte.

O Grêmio Barueri volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Guarani na Arena Barueri pela quinta rodada da Série B. Neste duelo, o técnico Mauro Fernandes, ex-técnico de Botafogo, Bahia, Vitória, América-MG e Sport, entre outros clubes, já estará no banco de reservas da equipe paulista. Ainda de acordo com o presidente Domingos Brito, o novo treinador será apresentado nesta terça-feira.

“É um técnico mais experiente, já tivemos um começo turbulento no campeonato e precisávamos mudar. Ele também treinou muitos times na Série B do Brasileiro, além das conquistas, e não podemos mais arriscar. Foi isso que nos levou fazer esta troca prematura”, completou o presidente.

Fonte: Uol Esporte

Um comentário:

  1. A opção escolhida pelo presidência do Clube Grêmio Barueri, foi uma escolha muito drástica para o momento do time, poderia optar pela otimização do plantel de jogadores ou dar uma maior atenção para os jogadores e técnico, incentivo para eles melhorarem. A mudança de técnico no meio de um campeonato pode não ser o melhor, pois o time passara por uma nova fase, será necessário uma nova adaptação, isso pode levar muito tempo, oque poderia piorar a situação do time.

    ResponderExcluir