sexta-feira, 18 de maio de 2012

América vence na estréia da Série B contra o Ceará.


Em uma noite pra lá de inspirada, o América-MG fez uma bela estreia na Série B do Brasileiro. Mesmo diante de um Presidente Vargas lotado, o Coelho venceu o Ceará por 2 a 0, e trouxe de Fortaleza os primeiros três pontos para Minas Gerais.


Apesar de ser apenas a primeira rodada, estrear com o pé direito é o que toda esquipe quer para ter tranquilidade para a sequência do campeonato. Assim, o América-MG se junta ao Bragantino, que também venceu na estreia e divide a liderança temporária da Série B. A rodada continuará neste sábado, com a realização de mais sete jogos.



Coelho preciso...
O Ceará, apoiado pela sua torcida, começou o jogo indo para cima, aproveitando o lado esquerdo do campo e a fragilidade do América pelo setor. Porém, o coelho aproveitou o contra-ataque e conseguiu abrir o placar aos sete minutos. Rodriguinho recebeu na intermediária, carregou e bateu forte, no canto esquerdo do gol do goleiro Fernando henrique, que só viu a bola entrar.
O Vozão não sentiu o gol e continuou no ataque. Aos 18 minutos, Márcio Careca arriscou um chute forte de fora da área, a bola passou com muito perto do gol de Neneca. Aos 23, Misael cruzou da direita, mas a bola pegou efeito e quase enganou o Neneca, que contou com a sorte e viu a bola cair por cima do gol.
Apesar de ter mais volume de jogo, o Ceará não conseguiu parar mais um contra-ataque do América e aos 33 minutos o atacante Fábio Júnior deixou o dele. Bruno meneghel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área. O atacante dominou a bola no peito e soltou a bomba. O goleiro Fernando Henrique nada pode fazer para evitar o segundo gol do coelho em pleno Presidente Vargas.
Boa estreia...
O Ceará voltou para a segunda etapa com mais vontade e pressionando o América-MG desde o início. A postura deu resultado e aos sete minutos o Vozão diminuiu a vantagem do Coelho. Tinga recebeu na esquerda e cruzou para a área. O zagueiro Daniel Marques subiu mais que todo mundo e testou para marcar o primeiro do time cearense no jogo.
Na sequência o time mineiro se fechou e contou com boa atuação da defesa para não deixar o ataque do Ceará fazer mais gols. O Vozão tentou, ficou com mais posse de bola na segunda etapa, porém não conseguiu furar o bloqueio mineiro, saindo do Presidente Vargas com a primeira derrota na Série B.
Próximos jogos
Pela segunda rodada da Série B, o América-MG volta a campo no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Simultaneamente, o Ceará encara o Guaratinguetá, fora de casa.
Escalações:
Ficha Técnica
Ceará1x2América
Fase
Única
Rodada
Data
18/05/2012
Horário
21h00
Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro
Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes
José Wanderlei da Silva (PE) e Thyago Costa Leitão (PI)
 Renda
R$193.501,00
 
 Público
16.140 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará:Éderson, Potiguar, Misael
América:Fábio Júnior, Patrick, Thiago Boiadeiro, Bryan
Gols
Ceará: Daniel Marques 7' 2T
América: Fábio Júnior 33' 1T, Rodriguinho 7' 1T
Ceará

Fernando Henrique;
Apodi, Daniel Marques, Potiguar e Márcio Careca;
Heleno, Régis (Reina), Eusébio e Rogérinho;
Éderson (Tinga) e Misael (Henrique Dias).

Técnico: PC Gusmão
América

Neneca;
Thiago Boiadeiro (Patrick), Gabriel Santos, Éverton Luiz e Bryan;
Leandro Ferreira, Dudu, Rodriguinho e Gilberto (Lula);
Fábio Júnior e Bruno Meneghel (Adeílson).

Técnico: Givanildo Oliveira


Fonte: www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário