sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bakı derrota Neftçi e vence Taça do Azerbaijão.

O Bakı venceu pela terceira vez a Taça do Azerbaijão ao derrotar o campeão Neftçi por 2-0 e o médio Aleksandar Šolić ambiciona agora chegar longe na UEFA Europa League.


O campeão Neftçi PFK não conseguiu consumar a "dobradinha" ao perder a final da Taça do Azerbaijão frente ao Bakı FK, por 2-0.
O Neftçi começou bem e não se adiantou no marcador por manifesta infelicidade do brasileiro Flavinho, antes de Rashad Abdullayev, de livre, acertar na barra. Mas um erro defensivo por parte do Neftçi deitou tudo a perder e permitiu ao Baki adiantar-se no marcador, quando Sergio Koke, com espaço para finalizar, não facilitou.
O Neftçi forçou o ritmo em busca da igualdade, só que descurou a defesa e o Baki a aproveitou para aumentar a vantagem num lance de contra-ataque concluído por Juninho com um excelente remate de longe. Apesar da entrada do melhor marcador do Neftçi, Bakhodir Nasimov, depois do intervalo, valeu ao Baki o bom desempenho defensivo a garantir-lhe o seu terceiro troféu.
"Queríamos corrigir nesta final o que de mal havíamos feito no campeonato", disse o médio Aleksandar Šolić. "Um clube como o Bakı não pode terminar uma temporada sem vencer troféus. No entanto, o nosso principal objectivo é fazer uma boa campanha na Europa. Penso que temos o potencial para tal."

Fonte: Uefa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário