sexta-feira, 18 de maio de 2012


Tirana soma 15ª Taça da Albânia.

Bekim Bala marcou no prolongamento e ajudou o Tirana a vencer o campeão Skënderbeu, na quarta-feira, por 1-0, alcançando um recorde partilhado de 15 Taças da Albânia e impedindo o adversário de conseguir a "dobradinha".
Tirana soma 15ª Taça da Albânia

O©LS
O jogo foi decidido no início da segunda parte do prolongamento, quando Bala acorreu de cabeça ao livre marcado pelo suplente Klodian Duro. Desta forma, o Tirana igualou o registo do FK Partizani, com 15 Taças da Albânia conquistadas, e o seu treinador, o espanhol Julián Rubio – o primeiro técnico estrangeiro a cumprir uma época inteira num clube albanês – disse: "Estou feliz com a vitória. Teria sido uma temporada muito decepcionante se tivéssemos terminado sem troféus. Enfrentámos uma equipa muito boa, mas tínhamos um plano de jogo excelente, que os jogadores executaram na perfeição."
Já o Skënderbeu, de Korce, tentava alcançar a primeira "dobradinha" doméstica desde o sucesso do Tirana, em 1998/99, mas nenhuma das equipas assumiu muitos riscos no tempo regulamentar. Sebino Plaku desperdiçou a melhor ocasião para o Skënderbeu, à beira do intervalo, quando surgiu isolado perante o guarda-redes Ilion Lika, mas rematou por cima da barra. Quanto ao Tirana, as melhores tentativas pertenceram a Bala e Arjan Pisha, com remates de longe que não causaram muito perigo ao guarda-redes Orges Shehi.
Fonte: Uefa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário