segunda-feira, 12 de março de 2012


Apesar de expulsão, R10 troca vaias por aplausos e provoca Flu na saída

Vaiado na quinta, astro não ouve apupos nem mesmo ao levar vermelho no Fla-Flu. Na descida para o vestiário, ele faz gesto de "2 a 0" para tricolores.

Bastou um gol, o primeiro em clássicos cariocas, aliado a uma atuação ao menos razoável para Ronaldinho Gaúchotransformar as vaias de quinta-feira, quando o Flamengo venceu por 1 a 0 o Emelec, pela Taça Libertadores, em aplausos no primeiro Fla-Flu do ano do centenário do clássico. Nem mesmo a expulsão, ainda no fim do primeiro tempo, fez a torcida mudar sua postura. Mas vale ressaltar que o resultado parcial ajudou. Àquela altura, o Rubro-Negro vencia por 2 a 0 e R10 já tinha dado demonstrações de disposição, voltando para marcar e tentando até um desarme de carrinho.
Em rápida entrevista ao canal Premiére, ele reclamou do árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães.
- Tá maluco... Ele (árbitro) já tinha até me avisado que ia me expulsar, que não era mais para fazer falta. Aí é sacanagem - chiou.
A trégua após a as vaias de quinta, entretanto, precisou de dedicação. Antes unanimidade entre as crianças na entrada do campo, Ronaldinho agora precisa dividir as atenções com Vagner Love. No grito da torcida pelo seu nome, a resposta já não foi tão entusiasmada, com um simples aceno no lugar da corrida frenética em direção à arquibancada.
No primeiro toque na bola e na primeira falta sofrida, a torcida foi junto com Ronaldinho Gaúcho. E ela reclamou do cartão amarelo aplicado pelo árbitro no camisa 10 por falta em Edinho, aos sete minutos.
Vagner Love Ronaldinho Gaucho gol Flamengo (Foto: Iivo Gonzalez / O Globo)Ronaldinho Gaúcho comemora junto de Vagner Love (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
Com uma atitude diferente da do jogo com o Emelec, Ronaldinho começou a atuar mais centralizado, procurando os passes em velocidade para os laterais e Vagner Love. Aos 22, ele acertou um deles para Galhardo, que sofreu pênalti. R10 cobrou, marcou pela primeira vez num clássico desde que chegou ao Flamengo (havia disputado outros 11) e dançou com as mãos espalmadas para o alto para a torcida na comemoração.
O gol saiu justamente no momento da parada técnica. Ronaldinho aproveitou para celebrar a paz. Com reverências seguidas em direção aos torcedores, parecia querer dizer: "Obrigado pela paciência".
Na volta da parada, Ronaldinho cavou falta no meio do campo, cobrou rapidamente e deu início à jogada que resultou no segundo gol do Flamengo, marcado por Kleberson, ressuscitado pelo técnico Joel Santana. A comemoração efusiva do jogador teve a companhia do camisa 10.

No entanto, aos 40 minutos, o astro pisou no tornozelo de Wagner, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Na descida para o vestiário, aplaudido pelos rubro-negros e xingado pela torcida do Fluminense, fez apenas um sinal indicando o placar de 2 a 0 até aquele momento.

Sinal para a torcida do Flu
Depois de deixar a partida, R10 ficou na torcida para os companheiros segurarem o resultado com um jogador a menos. E eles conseguiram. No final, 2 a 0 para o Flamengo e menos uma pressão nas costas da maior estrela da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário