quarta-feira, 7 de março de 2012

O jogo de abertura da Copa do Brasil de 2012 não teve gols.
América e Boavista empataram, nesta quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro. Visivelmente cansado, o time do Coelho não teve forças para superar a experiência da equipe de Saquarema. 

O confronto de volta entre América e Boavista será na próxima quarta-feira, às 20h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O vencedor do confronto enfrentará Goiás ou Paulista.

Começo burocrático

Faltou objetividade para as equipes no primeiro tempo. América e Boavista traçaram a maioria de suas investidas pelos flancos, mas pecaram nas finalizações. Os laterais não conseguiram cruzamentos contundentes e, nas poucas vezes que a bola chegou dentro da área, os atacantes desperdiçaram. 

Mandante do jogo, o Boavista quase inaugurou o marcador aos 19' em cobrança de falta. Paulo Rodrigues bateu com categoria, a bola passou por cima da barreira e bateu na trave esquerda de Neneca. No rebote, o goleiro americano se antecipou e evitou a conclusão do adversário. A melhor chance do América veio aos 38'. Patrick tocou para o meia Kaio, que invadiu a área em velocidade, mas chutou para fora.

Segundo tempo

Sem substituições, o América entrou em campo mais ofensivo e por pouco não abriu o marcador aos 5'. A jogada veio dos pés de Patrick, mais uma vez. Ele foi até a linha de fundo e encontrou Adeílson livre para marcar dentro da área. No entanto, o atacante do América chutou para longe do gol.

Preocupado com o volume de jogo do Coelho, o técnico do Boavista fez duas alterações: Marlon entrou no lugar de Thiaguinho e Fabrício substituiu Ruy. Pouco tempo depois, foi a vez de Givanildo mudar o seu time: Alessandro colocou Adeílson no banco e Kaio, com cãibras, deu espaço para Luciano.

Quando o América finalmente acertou o gol, o goleiro Thiago fez uma grande defesa. Após cobrança de falta, aos 34', Fábio Júnior chutou e o arqueiro do Boavista salvou em cima da linha. Aquela foi a última chance do artilheiro do Coelho no jogo. Um minuto depois, Kaká o substituiu. 

BOAVISTA X AMÉRICA

Boavista
Thiago; Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Leandro Teixeira, Thiaguinho (Marlon) e Ruy (Fabrício); Somália e André Luiz. Técnico: Alfredo Sampaio. 

América
Neneca; Patrick, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Rodriguinho, Kaio (Luciano); Adeílson (Alessandro) e Fábio Júnior (Kaká). Técnico: Givanildo Oliveira 

Motivo: Jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro 

Data: 06/03/2012, quarta-feira, às 16h

Árbitro: Devarly Lima do Rosário/ES 

Assistentes: José R. Maciel Linhares/ES e Wanderson Antônio Zanotti/ES 

Cartões amarelos: Kaio, Adeílson (América); Sheslon (Boavista)


Essa foi a  estreia do América que ouvi na radio Itatiaia, as 7 e 30 da noite teremos mais jogos.
Confira aqui no blog, ate mais galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário