sábado, 3 de março de 2012


Gol de Van Persie nos acréscimos garante virada do Arsenal sobre o Liverpool


A eficiência de Van Persie e a segurança do goleiro Szczesny fizeram a diferença para o Asenal em Anfield Road. O Liverpool dominou os 90 minutos, mas acabou derrotado nos acréscimos, em casa e de virada, pelos Gunners.

Szczesny e Van Persie salvam Arsenal de massacre

Liverpool e Arsenal chegaram embalados para o clássico em Anfield Road. Os Reds pela conquista recente da Copa da Liga Inglesa, os londrinos pela vitória sobre o rival Tottenham, por 5 a 2, na última rodada. Como tem sido costume nos clássicos da Premier League, o duelo deste sábado cumpriu com as expectativas e reservou bom futebol com muitas emoções.

O primeiro tempo foi todo vermelho. Ou quase todo. Apenas dois nomes salvaram osGunners de uma goleada: Szczesny e Van Persie. Em apenas um lance, o goleiro salvou por três vezes o Arsenal. A primeira ao derrubar Luis Suárez depois de ser driblado, impedindo o que poderia ser o gol do uruguaio. Na penalidade máxima, o polonês brilhou ao pegar a cobrança de Kuyt, e ainda se recuperar para defender o rebote de forma inacreditável.

O holandês foi o autor do gol de empate do time de Arsène Wenger, em um dos poucos ataques nos 45 minutos iniciais, aproveitando cruzamento de Sagna, único além de Persie e Szczesny a se salvar no Arsenal. Antes, claro, o Liverpool já havia balançado a rede, curiosamente com um gol contra de Koscielny, apesar da quantidade de oportunidades desperdiçadas pelos donos da casa.

Artilheiro faz a diferença

A conversa no intervalo alterou o time do Arsenal, que passou a equilibrar a partida. Ainda assim, o Liverpool esteve sempre mais seguro e próximo da vitória, embora não o suficiente para balançar a rede em Anfield Road.

O resultado não era bom para os Gunners, que poderiam ser ultrapassados na quarta posição pelo Chelsea. Muito menos para o sétimo colocado Liverpool, que precisa de pontos para alcançar de vez os primeiros colocados e lutar por vaga na Liga dos Campeões. O jogo caminhava para o inconveniente empate, quando Van Persie voltou a fazer a diferença.

Nos acréscimos, Song acertou lançamento do meio-campo nos pés do holandês, que não esperou sequer a bola tocar no chão e emendou de primeira, preciso, sem chances para Reina, para alcançar uma improvável e importante vitória de virada para o Arsenal.


Inglaterra PREMIER LEAGUE 2011/2012
2012/03/03, 09:45, Liverpool
Liverpool
Liverpool Football Club
1-2
Arsenal
Arsenal Football Club
 Robin van Persie31' 90'
 Laurent Koscielny23' (p.b.)


























Nenhum comentário:

Postar um comentário