terça-feira, 13 de março de 2012


Gerrard faz três, e Liverpool acaba com série invicta do rival Everton

Completando 400 jogos na Premier League, 'Stevie G' encerra sequência de sete partidas sem derrota do adversário ao comandar triunfo por 3 a 0.


A grande fase do Everton no Campeonato Inglês chegou ao fim. E da pior maneira possível. Depois de manter uma sequência de sete jogos sem perder na Premier League, a equipe acabou sendo derrotada pelo rival Liverpool, no clássico da cidade, nesta terça-feira, por 3 a 0, em Anfield. Com direito a hat-trick de Gerrard, que chegava ao seu jogo de número 400 na história da competição, os Reds acabaram com a invencibilidade do adversário e deram um importante passo para ainda sonharem com um posto entre os primeiros colocados da tabela.
Afinal, o resultado do clássico, adiado da 25ª rodada, leva o Liverpool a 42 pontos, mantendo os Reds no sétimo lugar. O sexto é o Newcastle, que tem 44. O primeiro na zona de classificação para uma competição é o quinto colocado, o Chelsea, com 49, que neste momento estaria garantindo vaga na próxima edição da Liga Europa. Na próxima rodada, o time comandado por Kenny Dalglish pega o Queens Park Rangers fora de casa.
Gerrard Liverpool x Everton (Foto: Reuters)Gerrard foi o grande nome do clássico entre Liverpool e Everton em Anfield (Foto: Reuters)
Antes de abrir vantagem de dois gols de diferença, no entanto, o Liverpool penou. Quem começou a partida melhor foi o Everton. Fazendo jus ao seu ótimo retrospecto nas últimas partidas, o time azul da cidade pressionou o adversário, mesmo longe de casa. Com chegadas rápidas e um bom toque de bola, comandado pelo meio-campista belga Fellaini, o Everton quase abriu o palcar com Pienaar, em perigosa investida aos 10 minutos.
Mas se jogar em Anfield não vem significando muito para o Liverpool, que havia vencido apenas quatro dos seus 13 jogos no estádio, nesta terça foi diferente. A torcida passou a empurrar o time e, com isso, viu o resultado aparecer em campo. Os Reds passaram a ter mais posse de bola, mas não conseguiam transformá-la em gols. Até os 35 minutos. Kelly chutou, o arqueiro espalmou e a bola sobrou limpa para Gerrard abrir o placar.
E qualquer chance de reação dos azuis foi mandada para escanteio logo aos sete da etapa final, quando Stevie G apareceu novamente. O uruguaio Suárez fez boa jogada pela direita e só rolou para o camisa 8 estufar as redes e ampliar a vantagem para dois gols. Já no fim do segundo tempo, com o Everton entregue, o meia ainda marcou mais um e deu números finais à partida: 3 a 0 para o Liverpool. Festa vermelha na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário