quinta-feira, 1 de março de 2012


Roger vê Montillo como referência e diz que Cruzeiro tem de atuar em função do argentino.

Confirmado pelo técnico Vágner Mancini como titular diante do América-TO, no próximo sábado, às 16h, pelo Campeonato Mineiro, o meia Roger disse que a equipe celeste tem de jogar em função do argentino Montillo, a quem considera uma referência no Cruzeiro.
“Eu me sinto importantíssimo cada vez mais que ele (Montillo) é valorizado. Todo time tem de ter uma referência, a do nosso time é o Montillo. Temos que fazer com que ele faça a diferença para nossa equipe. Quanto mais ele jogar bem, melhor para a gente. É a prova de que estamos fazendo nosso trabalho bem”, observou Roger.
Já na temporada passada, o experiente jogador já havia dito que passaria a ser coadjuvante na equipe celeste e aceitaria até mesmo ser reserva. Porém, no começo de 2012, Roger voltou a ser titular com Vágner Mancini e passou a desempenhar nova função na equipe, como um terceiro volante.
“Mas é uma função em que eu posso ter mais a bola e, quando eu tiver a bola, eu não terei uma marcação individual tão forte. Então, eu consigo dar ritmo e cadência ao time, fazendo a bola girar, o que é importante também, ter a posse de bola e com qualidade. Então, giramos a bola até encontrar o momento certo e, num passe em profundidade, ou numa bola longa, como tenho facilidade de fazer isso, me favorece”, acrescentou Roger.
O meia informou que Vágner Mancini tem treinado bastante a saída de bola da equipe. “Hoje, se você não tiver velocidade nessa saída de bola, nessa transição da defesa para o ataque, dificilmente você pega uma equipe desarrumada. Se você demora cinco segundos, as equipes já se arrumaram novamente na parte defensiva, você perde esse momento de contra-ataque”, ressaltou.
Depois de ficar no banco de reservas diante do Democrata-GV, no sábado passado, quando se recuperou de dores na panturrilha direita, Roger voltará a ser titular no sábado, contra o América-TO, como confirmou na terça-feira Vágner Mancini, formando dupla de armação com Montillo.
Cruzeiro Esporte Clube, Direto so site oficial do Clube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário