quinta-feira, 22 de março de 2012


Copa do Brasil: Deu a lógica e só o Botafogo levou vaga nos pênaltis

Todos os nove mandantes confiramram suas vagas na 2.ª fase.



Só o Botafogo Carioca se complicou para avançar na segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, quando foram definidos mais nove classificados e confirmados 15 confrontos. Mesmo dentro do Engenhão, o Fogão só eliminou o Treze, da Paraíba, de forma dramática, nos pênaltis ( 3 a 2) depois do empate no tempo normal, por 1 a 1, mesmo placar da ida. Dos quatro paulistas em campo, Palmeiras, Portuguesa e Ponte Preta confirmaram suas vagas em casa com goleadas. O Paulista foi eliminado ao sofrer a segunda derrota diante do Goiás.
Em Jundiaí, no Estádio Jayme Cintra, o Palmeiras confirmou o seu favoritismo ao bater o Coruripe por 3 a 0, com gols de Marcos Assunção, de falta, Barcos, de cabeça, e Juninho. Como já tinha vencido em Alagoas, por 1 a 0, termina com duas vitórias. Agora vai enfrentar o Horizonte, do Ceará, que eliminou o América-RN, no segundo jogo nos pênaltis.
No Canindé, a Portuguesa aguardou uma hora para que a energia elétrica permitisse enfrentar o Cuiabá. E a Lusa goleou por 4 a 0, com três gols nos últimos minutos. E ficou com a vaga, porque tinha empatado no Mato Grosso, por 1 a 1. Agora vai enfrentar o Juventude-RS, que eliminou o Operário-PR no primeiro jogo, ao golear por 4 a 0.

PONTE DENTRO, PAULISTA FORA
No Estádio Moisés Lucarelli, em campinas, de olho no dérbi do centenário, a Ponte Preta não se esforçou muito, mesmo assim goleou o Sapucaiense, por 5 a 2. Na outra fase pega o Atlético-GO, que eliminou o Gurupi-TO em dois jogos e duas vitórias. O Paulista foi o único paulista eliminado ao perder para o Goiás, por 3 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No primeiro jogo, o time de Jundiaí já tinha perdido por 3 a 2.

No Sul, no Estádio Olímpico, o Grêmio venceu o River Plate-SE, por 3 a 1, confirmando sua segunda vitória, porque em Sergipe fez 3 a 2. O tricolor gaúcho vai enfrentar o Ipatinga, que descartou o Real Noroeste-ES, no jogo de ida, com vitória por 2 a 0. O Botafogo foi quem mais sofreu, porque só empatou com o Treze-PB, por 1 a 1, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

OUTROS JOGOS
Nos outros jogos, o Fortaleza passou fácil pelo Comercial-PI, por 3 a 0, somando seis pontos porque tinha vencido fora por 3 a 2. Agora pega o Náutico, num duelo nordestino. O ASA, em Arapiraca, venceu o Santa Quitéria-MA, por 2 a 1, também chegando aos seis pontos – venceu fora por 3 a 2. O time alagoano só vai conhecer o seu adversário nesta quinta-feira, no duelo entre Coritiba e Nacional-AM. Em Santa Catarina, a Chapecoense reverteu a vantagem do São Mateus-ES, ao vencer por 3 a 1 – tinha perdido por 2 a 1. E vai enfrentar o Cruzeiro.

Antes destes jogos, 22 clubes tinham garantido as suas vagas à segunda fase. São estes times classificados: Atlético-PR, Atlético-GO, Náutico, Criciúma, Atlético-MG, Sport Recife, São Paulo, Penarol-AM, Guarani, América-MG, Vitória, Bahia de Feira, Paraná, Remo, Ceará, Horizonte, Juventude, Ipatinga, Paysandu, ABC, Bahia e Cruzeiro.
Confira os jogos de volta da Copa do Brasil:

* Portuguesa-SP 4 x 0 Cuiabá-MT (1 x 1)
* Grêmio-RS 3 x 1 River Plate-SE (3 x 2)
* Ponte Preta-SP 5 x 2 Sapucaiense-RS (0 x 0)
* Palmeiras-SP 3 x 0 Coruripe-AL (1 x 0)
* Goiás-GO 3 x 0 Paulista-SP (3 x 2)
* Fortaleza-CE 3 x 0 Comercial-PI (3 x 2)
* Chapecoense-SC 3 x 1 São Mateus-ES (1 x 2)
* ASA-AL 2 x 1 Santa Quitéria-MA (3 x 2)
* Botafogo-RJ 1 x 1 Treze-PB (1 x 1)

* Classificados à segunda fase

Quinta-feira - 19h30 

Coritiba-PR x Nacional-AM (0 x 0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário